MENSAGEM DA COMISSÃO


Prezados participantes,

É com grande satisfação que realizamos o XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (XI SNCT), entre os dias 23 e 27 de Outubro de 2017 na Universidade Federal do Amazonas, campus Itacoatiara – AM.

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ressalta a importância do tema que foi amplamente discutido no evento: "A matemática está em tudo".

O principal objetivo da realização deste evento foi fazer com que a ciência e a tecnologia, temas que parecem tão distantes e além de nossa compreensão, estejam mais próximos do em público geral. Além disso, teve como objetivo principal realizar um evento que fosse atrativo ao mesmo tempo para alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores das diversas áreas de atuação.

Para isso, o evento foi organizado contemplando mini-cursos, oficinas, torneios, exposições, apresentações culturais, mesas-redondas, palestras, apresentações orais e de painéis (resumo e artigo completo) que foram enriquecedoras para o debate sobre a temática.

Foi atribuido o ISSN 2594-8237 para a publicação online intitulada Anais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ICET/UFAM e IFAM

Agradecemos a todos que ajudaram a abrilhantar o evento!

Prof. Dra. Fabiane Aparecida Santos Clemente

Coordenadora da SNCT ICET/UFAM e IFAM 2017